sexta-feira, 13 de julho de 2012

Posted by Catequese da Paróquia Nossa Senhora das Grotas on 06:26 No comments

DIOCESE DE JUAZEIRO – BA, 24/06/2012
Assembléia Diocesana de Catequese


Neste ano jubilar em que nossa Diocese celebra seus 50 anos de “MISSÃO A SERVIÇO DA VIDA”, temos a alegria de sermos corpo integrante desta caminhada na  pastoral catequética,  a serviço  da  evangelização. Por isso dizemos também que “ a fonte inspiradora da formação de catequistas é Jesus Cristo. É ele que convida: Vinde e Vede” (Jo 1, 39) e propõe maior profundidade, mais audácia no compromisso: Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca (Lc 5, 4)”
Queridos /as catequistas, coordenadores /as, Parócos e religiosas com alegria e esperança saudamos a todos com um abraço carinhoso lembrando que de 27 à 29 de Julho de 2012 acontecerá a Assembléia Diocesana de catequese, com o seguinte objetivo:
a)     Estudar e aprofundar o material que está sendo usado na diocese em estilo catecumenal do Pe. Leomar A. Brustolin, Mesa do pão 01 e 02, perseverar na fé e confirmados na fé e Iniciação á vida cristã dos pequeninos de Erenice Jesus de Souza. Com assessoria da Irmã Edimá  e  Mariete das paulinas de Salvador.
b)     Avaliar a caminhada da catequese nas paróquias e comunidades e como estão trabalhando as prioridades e ações comuns estabelecidas por nossa diocese de 2011 á 2015.
c)     Organização da catequese na diocese.

Para este importante momento de reflexão estudo e decisão estão convocados todos os coordenadores paroquiais da catequese que devem ser fazer acompanhar por um número de 05 á 08 catequistas por paróquia especialmente daqueles que já tenham caminhada na catequese.
Será muito significativo e importante a presença dos párocos, Diácono e Religiosas para que todos juntos possamos nos aprofundar neste caminho de formação que a Igreja nos aponta, que é  a catequese em estilo catecumenal no processo da iniciação cristã.
Para o bom andamento da assembléia diocesana apresentamos ainda as seguintes informações:
- Início: 27/07/2012 ás 16:30 com a celebração Eucarística
- Término: 29/07/2012 com almoço
- Ficha: Cada paróquia deverá mandar ficha preenchida ( segue em anexo) com o nome e a etapa que o catequista acompanha  até o dia 16/07/2012 para a cúria diocesana ou para catequese.juazeiro.ba@gmail.com
- Colaboração das paróquias: Para as paróquias distante R$ = 20,00 e para as mais próximas R$ = 30,00
- O que trazer: Bíblia como sem falta, caderno para anotações, roupa de cama e banho.


DIVISÃO DE TAREFAS:
Acolhida e crachás – Juazeiro
Apresentação – Sobradinho
Cantos – Casa Nova
Animação – Remanso
Avaliação – Uauá
Divisão dos serviços – Curaçá
LITURGIA:
Sexta – feira: Pilão Arcado
Sábado : Casa Nova
Domingo :Remanso

NOITE CULTURAL:Cada paróquia organize uma apresentação cultural e traga também uma amostra dos trabalhos da catequese realizados nas paróquias durante estes 50 anos de Missão a serviço da vida da nossa diocese. Faremos uma exposição  dos trabalhos na noite cultural.

Obs: Lembramos aos padres e coordenadores que a equipe das paulinas estarão vendendo o material que estamos usando na diocese e outros materiais para catequese solicitamos que cada paróquia faça um levantamento da quantidade do material novo que estão usando para a  coordenação da catequese na Cúria Diocesana até dia 10/07/212.

Desde  já, agradecemos o empenho das paróquias na divulgação e na participação em momento tão importante para nossa diocese que é a Assembléia Diocesana dos Catequistas. Que o amor e a paz de Cristo Jesus esteja sempre com todos vocês!
           O NOSSO DEUS, É O DEUS DA VIDA!
          O NOSSO DEUS É JUSTIÇA E PAZ!
                           
Um abraço
                                        Carminha, coordenadora da catequese diocesana
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário